É inegável que os avanços tecnológicos mudaram a forma de como nos relacionamos nos dias de hoje. Antes do surgimento das redes sociais, por exemplo, se quiséssemos saber sobre um amigo teríamos que pegar o telefone e ligar. Ouviríamos a sua voz e conversaríamos. Se fosse um amigo próximo marcaríamos um encontro para um café e colocaríamos o papo em dia. Isso é o que chamávamos de amizade. Por mais que o amigo tentasse disfarçar, poderíamos sentir se ele estava bem ou não.
Hoje, com a facilidade de comunicação por meio das redes sociais, nos acomodamos. Não ligamos mais para aquele amigo. Ele está lá, todos os dias na sua timeline dando notícias de como é feliz, bem sucedido, preocupado com a carreira e com a saúde e de como é sortudo no amor. E nós curtimos. Curtimos suas fotos, seus comentários, seus vídeo, seu status...Curtimos e nos sentimos menos que ele, por termos uma vida menos "glamourosa". E nos distanciamos cada vez mais...
O curta exibido a seguir “What’s on your mind?“, em alusão à típica frase facebookiana “O que você está pensando?”, de Shaun Higton, gera polêmica ao questionar o problema da vida editada exibida nas redes sociais, que distorce a vida real. Essa sensação de que você é menor do que os outros é o fato preocupante, visto que ninguém deve se sentir desconfortável com o que tem, seja seu corpo, seu prato de comida ou sua viagem pra uma praia nada paradisíaca.
Se não conseguir visualizar o vídeo, veja direto no youtube no link https://www.youtube.com/watch?v=QxVZYiJKl1Y
E você? O que achou do curta? Comente!
bônus:
Nenhum comentário:
Postar um comentário