sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aquele click

Moleza! Foi o que pensei no momento em que me chamaram para participar desse blog, afinal, escrever um texto por semana e sobre o assunto que eu quiser não  é nada difícil concordam?

Também achei,  porém são tantas coisas que quero falar que nem sei por onde começar, o que escrevo? O que as pessoas querem ouvir? Parecia tão fácil, uma semana para escrever e não consigo me decidir! Talvez seja uma dificuldade por ser mulher, dizem que somos indecisas (apesar de não concordar com essa afirmação nem um pouco) .

Decidi então começar pelo começo. Óbvio não? Hoje vou contar um pouco do que pretendo falar no decorrer do tempo em que eu estiver aqui.

Para quem já me conhece, sabe que sou muito tímida. Na verdade nunca me imaginei escrevendo em um blog, nem sei porque aceitei isso! Por que mesmo gente? Quase certeza que eu não estava bem. To vendo que logo logo fico louca. Será que já estou? Espero que ainda não. Na verdade acho que não, louca não, ousada talvez. Agora sei que ser ousada não é ruim, é bom!

Na verdade ultimamente estou muito ligada a esse tema. O tema do nosso blog. Ousadia! Talvez tenha sido isso que me atraiu. Ou o simples fato de gostar tanto dos meus amigos, pois provavelmente  não seria a mesma coisa se fossem outras pessoas.  Não existiria essa ligação que temos, sabe aquele "click" que da na gente dizendo "eu tenho que fazer isso, não sei porque mas tenho".

Pois é, esse click é estranho, provavelmente a maioria das pessoas ignora quando ocorre, mas no ultimo ano aconteceram algumas coisas que me mostraram que ignorarmos é um perigo. Precisamos de coisas que nos façam sentir isso.

Sim, vocês podem não imaginar quantas oportunidades as pessoas deixam passar por suas vidas por causa disso. Agora eu vivo minha vida muito diferente de antes. Antigamente não queria sair da rotina, não aceitava nada de diferente, mas aprendi tanta coisa que agora sei que não devo deixar nada passar assim de graça pela minha vida sem antes aproveitar o que há de melhor nas coisas. Isso mesmo, o click não passa em vão por mim, pelo menos tento prestar atenção em tudo, para não perder nada. Muita coisa, maravilhosa já me aconteceu por causa disso e acho que foi esse o motivo que aceitei escrever aqui.

Não sei o que nos aguarda, pode dar certo, pode não dar, mas como vou saber se eu não fizer? Não tem como saber, por isso temos que fazer.

Acho que é essa a mensagem que quero deixar hoje. Acreditem quando vocês sentirem aquele click. Vocês podem não saber o que espera por vocês no futuro, mas de uma coisa tenha certeza: nada ira acontecer se você ficar aí parado, somente esperando que algo aconteça, só esperar não adianta nada. Se você sentiu que deve, faça, corra atras, lute e ouse. Só assim conseguimos ser felizes.

Camila Trinconi
 


 

8 comentários:

  1. boa sorte...
    Camila vc vai tirar de letra sua timidez,adorei a ideia...
    sucesso
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Surper. Im so proud of you!
    Adorei Camilao! Esse texto e vc com uma pitada de ousadia!
    Sucesso ao grupo, pq vcs ja tem uma "seguidora" hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vá em frente, vc é muito boa nisso, acredite!

    ResponderExcluir