sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Olá gente!
 
Hoje vou mais uma vez falar sobre corrida. Mais para contar sobre minha experiência do final de semana passado. De ultima hora decidi participar de uma prova. Foi a prova do Circuito Lótus, uma prova só para mulheres. Como eu coloquei como meta correr 11 km em uma prova em outubro e até agora só havia treinado um dia com essa distancia, resolvi me inscrever para os 10 km na prova também, afinal, uma hora eu teria que começar, por que não agora?
 

Lá fui eu, em um domingo, 6h da manha para o Jockey Clube de São Paulo. Dá uma preguicinha de acordar tão cedo, porém depois que estamos lá já passa e a adrenalina já começa a correr em nossas veias. Nessas horas acordar cedo é muito bom, pois não pegamos tanto calor durante a corrida, mas na maior parte do percurso estava sol, por isso corri sempre com um copo de água na mão para poder me molhar de vez em quando.
 
Dessa vez já estava com mais resistência e só comecei a cansar nos 6 km, passando um pouco dos 7 km eu estava bem cansada, sentia meu rosto bem quente e bateu uma super preguiça de correr o resto da corrida. Porém, o que dá mais pique nessas provas é quando a gente esta se aproximando de outro corredor e você se empenha ao máximo para passar mais um. É um clima de competição saudável, até mesmo porque o seu maior concorrente é você mesmo.
  
No ultimo quilometro eu estava cansada demais, mas a ânsia de chegar logo e se superar é o que vai nos motivando a cada metro que vencemos. Quando vamos chegando 500m, 400m, 300m, vamos aumentando a aceleração, querendo chegar logo e realmente é emocionante cruzar a linha de chegada.
Depois a sensação é de alívio, cansaço, euforia, tudo junto. É tanta coisa ao mesmo tempo que é até difícil de explicar, vocês tem que sentir para poder saber. Nem imagino como se sentem os profissionais que buscam sempre as primeiras colocações. Como deve ser subir no pódio, chegar em primeiro lugar?
 
 
Mas mesmo não sendo o primeiro lugar, mesmo chegando entre os últimos, o momento da chegada sempre é de se comemorar. Afinal, o que acontece é que naquele tempo em que você esteve correndo, naqueles 30 minutos, 1 hora, 1 hora e meia, foi o momento em que você deu 100% de você. Você deu tudo o que tinha, você lutou e você conseguiu cumprir seu objetivo. É isso o que importa.
 
 
Bom, eu não tenho uma grande experiência em provas de rua, mas deixo aqui para todas as mulheres que estão lendo uma indicação. Quem já corre ou quem ainda não corre, mas quer começar, coloque na agenda a sua meta de participar dessa corrida no próximo ano. Nessa prova só de mulheres, ganhamos várias vantagens. No dia da corrida todos stands dos patrocinadores nos dão oportunidade de fazermos massagem antes e depois da corrida e tiramos fotos para recordações. Realmente uma experiência que vale a pena.
 
Acho que é isso, para quem nunca participou de uma prova espero que vocês tenham ficado com um pouquinho de vontade de participar da próxima. Para quem já corre e já participou de alguma prova, dê seu comentário para sabermos como você se sentiu, o que o faz continuar, assim veremos os diferentes pontos de vista e trocamos algumas experiências.
Aguardo o comentário de vocês e até a próxima semana! Bjs

Camila Trinconi
 
 
 
 
 












segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Uma Carta a Você

Como posso escrever algo que sinto?
Pois qualquer palavra que você ler saberá que minto. 
Ah! Como é dificil escrever.
 
Todo texto que se lê, sempre tem algo a oferecer,
mas pensando assim como eu posso perceber?
Que tudo que escrevo é a coisa mais importante,
vibrante, emocionalmente, pelo menos para você.
Agora que você está lendo, me percebendo, me entendendo,
acho que dá pra dizer.
Mesmo sem saber porque eu escolho cada palavra,
só que as mesmas agora me faltam e parece tão simples...
como viver.
Sendo assim tão sem contexto,
vou dando um jeito, escrevendo só para lhe convencer.
 
Ainda não consigo, em um paragrafo, ou mesmo só um traço,
escrever algo que lhe faça ver.
Que o motivo que escrevo esta carta,
tão destoada, tão enigmática
é pra você saber.
Que cada palavra que sinto, que digo,
que respiro, que vivo, antes sempre me vem você.
Ah! Tão bela e sincera, as palavras virão, e serão eternas
e você saberá a força do meu querer...
 
Neuber Bezerra